segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como fazer capa de caderno em EVA.

Hoje em dia as crianças querem algo novo e exclusivo na hora de regressar à escola. Nada mais original que uma capa de caderno personalizada de acordo com o gosto da criança. Elas são super fáceis de serem feitas e o custo é mínimo. Acompanhe o passo a passo desse modelo de capa de caderno que eu fiz com EVA, essa foi feita para caderno pequeno, mas quem quiser fazer no caderno maior é só ampliar o molde.


Materiais: caderno capa dura pequeno, EVA liso, estilete, cola instantânea, tesoura, caneta permanente preta e botões de florzinha

1. Para montar a capa, recorte um pedaço de EVA verde claro no tamanho do caderno, mas com dois centímetro a mais para fazer um acabamento bacana. Passe cola instantânea no caderno e cole o EVA. Com o estilete retire as sobras das laterais do caderno, como mostra na figura abaixo.


2. Com palito de churrasco risque no EVA azul as letras do nome da criança, recorte com a tesoura e reserve. Repita o mesmo processo para fazer a graminha, o menininho e a menininha. Para colar as partes do corpinho use cola instantânea. Utilize a caneta permanente preta para fazer os olhos e a boquinha. Para fazer as bochechas use blush, faça pontinhos na bochecha e nos olhos com a tinta branca. Quem quiser pode colar botões no formato de florzinha na graminha.




Os moldes:




Fonte:http://www.painelcriativo.com.br


Jesus Te Ama.

Jesus Te Ama.